Um problema antigo, mas sem solução. Com essas palavras, podemos resumir um ponto viciado de lixo que fica em frente ao cemitério de Carapina, no bairro Carapina Grande. O local tem de tudo: lixo doméstico, restos de animais mortos e muito (mas muito) entulho. Quem mora próximo, ou até mesmo quem frequentou a localidade nos últimos dias, cobra limpeza e fiscalização por parte da Prefeitura da Serra.
Um dos moradores que reclama da situação é o Franciel Trindade. De acordo com ele, o problema é antigo. “A situação é complicada e precisamos de uma solução. O local é cheio de muito entulho e outros tipos de lixo. Além disso, fica em frente ao cemitério de Carapina. Acredito que é necessária mais fiscalização, pois só limpeza não resolve”, destaca o popular que enviou as fotos para a coluna Pronto, Flagrei.
Helena Rodrigues também cobra limpeza no local. “As pessoas não podem nem enterrar seus familiares num local mais tranquilo? O enterro já é algo ruim, cemitério não é um lugar muito receptivo e ainda temos que lidar com uma cena horrível logo na entrada? Sou moradora, pago impostos, cobro uma limpeza e também fiscalizações para pegar quem suja”, afirmou.
Prefeitura limpa ponto viciado e pede colaboração da população
O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra, que por meio da assessoria de imprensa, informou que a Secretaria de Serviços limpou o local na semana passada. Disse ainda que são feitas limpezas constantes no local e o Município conta com a colaboração da população para que realize o descarte corretamente. “Denúncias de descarte irregular de entulho com fotos e vídeos de flagrantes podem ser enviadas para o WhatsApp (27) 99976-2595”, finalizou a nota.