Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente a pista de bicicross construída pela Prefeitura da Serra em 2019.
A pista de bike que antes também era um lixão, deixou de ser um ponto viciado desde março daquele ano quando a área de lazer foi inaugurada.
Mas segundo populares, o problema agora mudou de lugar e está bem em frente a esta pista e tem tirado o sono de quem mora próximo ao local. Segundo eles, o local virou um depósito de madeira e todo tipo de material que as pessoas descartam, desde lixo a restos de materiais de construção. Reclamam também da presença de usuários de drogas constantemente no terreno.
“É uma falta de respeito com os moradores de Novo Porto Canoa, a pouco tempo foi retirado do bairro um famoso lixão e substituído por uma maravilhosa pista de bicicleta. O problema é que no terreno em frente a situação está calamitosa. Muitas madeiras com pregos e farpas, colocam a vida de crianças que brincam no local em risco”, denuncia um morador que não quis se identificar.
Uma outra moradora da rua pede providências. “Gostaria de pedir pelo amor de Deus que a prefeitura tome providência o mais rápido possível, pois além do perigo com pregos, o local está virando ponto de usuários de drogas. Estamos preocupados e amedrontados”.
O proprietário do terreno, Jair Nunes, disse que no local funciona a empresa Planeta Limpo e que a propriedade é limpa regularmente e que não há lixo jogado. “As madeiras são constantemente doadas inclusive para as pessoas que fazem uso para cozinhar. O terreno é roçado regularmente e o mantemos sempre limpo. A informação dos moradores não procede”.
O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre o assunto que disse que a Secretaria de Serviços da Serra informou que não identificou nenhuma reclamação referente ao local informado, mas que vai identificar e notificar os infratores que estão descartando resíduos de forma irregular, além de realizar a limpeza da área.
Veja vídeo: