Um ponto viciado de lixo foi limpo na Avenida Brasília em Serra Dourada II na última terça-feira (12) mas na quarta-feira (13) já havia entulho no local. A limpeza que foi feita pela Prefeitura da Serra e durou apenas um dia.
Atualmente o município gasta 7 milhões para manter limpo os 600 pontos irregulares de descarte de lixo pela cidade.
A Prefeitura pede que os moradores colaborem mantendo os pontos viciados limpos, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
O pequeno gerador também pode dar uma destinação correta ao entulho produzido. O projeto João de Barro, em andamento no bairro Novo Porto Canoa, recebe móveis e eletrodomésticos, além de recolher móveis em bom estado após agendamento. Para conferir mais informações sobre o projeto, clique aqui.
Móveis também podem ser entregues no João de Barro. O projeto também é utilizado para a destinação temporária de poda e resíduos da construção civil de carroceiros e pequenos geradores da região. O material reciclável é destinado às associações de catadores do município. Já os móveis, que estiverem em boas condições de uso, são doados.
Para denunciar o descarte irregular de lixo, o morador pode ligar na hora do flagrante para 3251-7658 / 3251-5833.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…