Por Gabriel Almeida
Um ponto viciado de lixo em Portal de Manguinhos, próximo ao cinturão verde, está tirando o apetite de quem mora na região. O local, que já virou moradia para urubus, também serve como depósito para entulho e animais mortos.
O morador da comunidade, Claudinei Rangel, relatou para que várias pessoas “mal educadas” jogam constantemente lixo no local, mas a prefeitura não limpa. “Já fiz várias reclamações sobre o problema, mas nada foi feito”, relatou Claudinei.
Outro morador do bairro, Eliziel Mendonça, ainda disse que o lixão está há mais de dois anos no local. “Há mais de dois anos esse lixão existe, até hoje nunca foi feita uma limpeza”, relatou ele indignado com a situação.
Os populares ainda reclamam que mesmo com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegando, a prefeitura ignora o problema e não atende a população.
Solução
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom), uma equipe de limpeza da Secretaria de Serviços irá ao local retirar o entulho ainda este mês, conforme previsto em cronograma. A Secom ainda destacou que a destinação correta do entulho é de competência de quem o produz. A população pode denunciar o descarte irregular de lixo e entulho pelos telefones 3251-7658 / 3251-5833 e também na Ouvidoria 0800-2839780.
“Havendo flagrante, o infrator poderá pagar multa de R$ 2 mil a 10 mil. A deposição irregular, além de ser infração administrativa, pode caracterizar crime ambiental”, disse a Secom em nota enviada à redação.
Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…