Um lixão tem tirado o sono de moradores de Bicanga. Isto porque o local virou ponto de descarte de todo o tipo de material. Lixo seco, como entulhos de móveis, e úmido, como alimentos, estão sendo descartados no local, que também acumula grande quantidade de mato.
O ponto fica na rua Guanabara, numa área onde existem três lotes abandonados.
Segundo a moradora Maria de Lourdes Almeida, a associação de moradores do bairro já notificou o proprietário, que nada fez para mudar a situação. “O dono do terreno mora em Cariacica, não estão nem aí para o que está acontecendo aqui”, diz a aposentada.
Maria de Lourdes acrescenta ainda que não há fiscalização da Prefeitura da Serra. “Estes lotes dão acesso à avenida Beira Mar e o mato alto torna o local perigoso, pois facilita fuga para marginais e acaba virando abrigo para usuários de drogas”, reclama.
Alguns moradores, na tentativa de melhorar a situação, colocam fogo no lixo.
“Daí a situação fica pior ainda, pois gera resíduos no ar, como cinza, o que acaba sujando as varandas de nossas casas e também a água dos locais que têm piscinas”, denuncia outra moradora que não quis se identificar.
Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra disse que uma equipe da Secretaria de Serviços irá realizar a limpeza e a capina do local nos próximos 10 dias.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…