Pela décima primeira vez, um comerciante da região de Jacaraípe viu seu estabelecimento ser alvo de criminosos. Durante a madrugada desta segunda-feira (7), bandidos invadiram, mais uma vez, a loja ‘Animal Pet Store’ e levaram caixa de som, computador, balança, dinheiro e até uma garrafa de água.
Os homens entraram na loja através de um buraco feito na parede do estabelecimento. Segundo o proprietário, Gustavo Rodrigues Souza essa é a terceira vez nesse ano que a sua loja foi assaltada. “É desesperador a situação. Está muito complicado manter o negócio. Já é a terceira vez esse ano que eles roubam minha loja. Em 30 meses, já foi a 11° vez”, desabafa o comerciante.
Ainda segundo Gustavo, os criminosos invadiram pela parede da loja e levaram diversos objetos, além de dinheiro. “Eles pegaram o computador, a caixa de som, uma garrafa de água, o troco da loja e até a balança. Dessa vez o prejuízo foi de R$ 1 mil. Mas se a gente somar todos os outros, são mais de R$ 40 mil de prejuízo”, afirma.
Polícia Militar diz que região conta com policiamento
Para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar disse que a região da Grande Jacaraípe, na Serra, conta com policiamento preventivo diuturno, realizado por meio da 14ª Companhia Independente. Disse ainda que com o intuito diminuir a incidência de crimes, operações de abordagens, blitz e cercos táticos diariamente são realizadas na região.
No entanto, a PM ressaltou que é de extrema importância que as vítimas façam o registro de ocorrência através do 190, sempre que algum crime aconteça na região, e também em uma delegacia para que os casos sejam investigados. “É importante também que a população colabore com o trabalho da polícia denunciando a ação de indivíduos que agem na região por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo e o anonimato são garantidos”, destacou a polícia.