Categories: Notícias

Lojistas de Laranjeiras marcam novo ato por reabertura total do comércio

Um dos protestos feito por grupo de lojistas de Laranjeiras na semana passada. Foto: Divulgação leitor

Um grupo de lojistas de Laranjeiras promete fazer na manhã desta quarta-feira (03), mais um ato pela abertura total do comércio.

Um dos articuladores da iniciativa, o empresário André Lucas Venturote, diz que o ato está previsto para começar às 8h em frente próximo ao Ciretran, na Av. Central do bairro.

Segundo ele, a intenção dos manifestantes é sair em passeata pela avenida, coração do comércio de rua da Serra. O grupo já havia promovido dois protestos em Laranjeiras nos últimos dias 25 e 26 de maio.

A reivindicação dos comerciantes é a liberação para a abertura total dos estabelecimentos, medida que consideram fundamental para evitar mais falências e demissões nesta pandemia.

André lembrou que desde o início da pandemia diversas lojas foram fechadas em Laranjeiras. Dentre elas a Baby Kids, Toke Shoes, Cereja com Pimenta, Perfil da Moda (uma das unidades), Laboratório Cremasco, Faculdade Única. No Shopping Laranjeiras, a papelaria Gecore abaixou as portas.

Atualmente, por determinação do governo estadual, estabelecimentos que vendem produtos e serviços considerados não essenciais só podem abrir em dias alternados e em horário limitado, além de não poderem funcionar aos sábados.

Na última segunda-feira o governo do ES voltou a autorizar a abertura de shoppings, fechados desde março. Mas também com uma série de restrições para tentar conter o avanço da covid-19.

Epidemia segue em ascensão e tem recorde de mortes

Enquanto se aprofundam os impactos econômicos, a doença não dá trégua no Brasil, que junto com seus vizinhos da América do Sul, se tornou epicentro da moléstia no mundo. A afirmação é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ontem (02) o país bateu recorde de mortos pelo novo coronavírus num dia: 1.262. O Espírito Santo também, com 36 mortes.

O ES já acumula 664 vítimas fatais da doença. E a Serra é a cidade com mais moradores mortos, 166 óbitos até a noite da última terça-feira

(02).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

ES registra 27 acidentes com choques elétricos em 2024; saiba como se proteger

Crédito: Divulgação Durante o Abril Verde, movimento dedicado ao alerta para os acidentes de trabalho, a EDP, distribuidora de energia…

4 horas atrás

Fim de semana nublado na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Moradores e visitantes da região da Serra devem se preparar…

5 horas atrás

Morador da Serra é detido na Operação Marujada

A ação também foi realizada nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana/ Divulgação Sesp Um homem, que não…

21 horas atrás

Polícia Militar apreende drogas na Serra

Nesta quinta-feira (24), uma equipe de policiais militares obtiveram êxito na apreensão de grande quantidade de entorpecentes durante duas ações…

24 horas atrás

Encenação da Paixão de Cristo acontece neste sábado (26) na Serra

A fé, a arte e a tradição se encontram mais uma vez em um dos eventos mais aguardados do calendário…

24 horas atrás

Dois saguis são resgatados na Serra

Um animal foi resgatado na empresa Perfilados Rio Doce, em Civit II e o outro em uma residência em Manguinhos/…

24 horas atrás