Longboard | Atleta da Serra é o primeiro capixaba a conquistar um título no Sul-Americano

Compartilhe:
longboard Serra
longboard Serra
Alex conquistou o Sul-Americano no Peru – um feito inédito para o longboard do ES e da Serra. Crédito: Divulgação

O surfista profissional Alexandre Escobar, de 28 anos, acaba de chegar na Serra com mais um título na mala. Desta vez, o atleta traz em sua bagagem, além de suas pranchas, quatro troféus conquistados no Peru.

A conquista do campeonato Sul-Americano é um feito inédito para o longboard do Espírito Santo, e Alex foi campeão nas ondas de Huanchaco, no Peru.

Escobar foi recebido no Aeroporto de Vitória por amigos e seguiu em carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros até a praia do Solemar, em Jacaraípe, onde reside e treina.

Neste mês, Alex iniciará o tour mundial, sendo o único representante brasileiro na elite da WSL (World Surf League). As etapas do Mundial já têm três das quatro cidades definidas: Bells Beach (Austrália), Huntington Beach (Califórnia) e El Salvador.

+ Vai ter quadrilha maluca, touro mecânico, correio do amor e forró no Arraiá do Deck 16 na Serra

Em abril deste ano, o atleta conquistou a praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), sagrando-se campeão da segunda etapa do Circuito Sul-Americano na categoria longboard. Alex também é tricampeão estadual e campeão brasileiro open de longboard.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também