Moradores de Novo Horizonte, estão reclamando que as linhas 847, 817, 882, 828 e 848 que circulam na Avenida Brasil, em Novo Horizonte, principalmente em frente ao condomínio Top Life, passam lotadas no ponto e não param nos horários de pico. O diretor de Planejamento da Ceturb-GV, José Carlos Moreira, disse que a empresa tem conhecimento do problema e que já está verificando o que pode ser feito para melhorar o transporte público na região. “Já estamos estudando ou aumentar o número de veículos que atende aquele pedaço ou criar uma nova linha”.
Trânsito tumultuado. O morador Leonardo Pestana reclama do trânsito tumultuado na entrada e saída de Morada de Laranjeiras e Laranjeiras II. “É um descaso. O trânsito novamente começou a ficar um caos. Noto a quantidade de agentes em um mesmo local na avenida Central próximo à Farmácia Pacheco e ausência dos mesmos num local que precisa de maior atenção”. A Prefeitura da Serra disse que atua diariamente na região com uma equipe de seis agentes de trânsito, e nos horários de maior fluxo das 6h30 às 8h30 e das 16h30 às 19 horas, a fiscalização é intensificada, chegando a ter oito agentes.
Perigo. Alunos da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão estão reclamando da quantidade de assaltos que estão ocorrendo ao redor da unidade de ensino que fica em Jardim Limoeiro, na Serra. Segundo estudantes, alunos são assaltados constantemente no local. A Polícia Militar informou que está à disposição da direção da escola para conversar sobre o policiamento no entorno do local. O patrulhamento é feito por guarnições do projeto Patrulha da Comunidade e também por viaturas que circulam na região diuturnamente. É importante ressaltar que em casos de ameaças, suspeitas ou ocorrência de crime, uma viatura deve ser acionada através do Ciodes (190).