Por Ana Paula Bonelli
Colina de Laranjeiras, um dos bairros que mais cresceu na Serra e com o metro quadrado mais valorizado da Grande Vitória, está penando com os matagais que se formam nos terrenos vazios da comunidade.
No Facebook diversos moradores reclamam da situação. Um dos alvos das queixas é um terreno que fica na Avenida Braúna, em frente à Reticar. O internauta Rogerio Falk publicou a reclamação no grupo de bairro e disse que o local está cheio de mato. “Tem resto de material de obra de um loteamento e já tem muito tempo, causando proliferação de ratos, mosquitos e insetos”.
Já Wellington Assis de Paula reclama do mato nas calçadas e cita a situação da rua Jatobá.
A internauta Sandra Regina Santiago lembrou também a situação de outros dois lotes: um que fica na curva do condomínio Ilha de Trindade e o outro em frente ao Pátio Laranjeiras. “Os dois espaços estão sinistros. Tampam a visão da curva e acabam sendo esconderijo para ladrão”.
A assessoria da prefeitura disse que uma equipe da Secretaria de Serviços realizou a limpeza dos pontos viciados de lixo no bairro na última semana e a retirada de entulhos será no próximo dia 10.
Já a capina será feita na semana que vem. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está atuando, notificando os proprietários dos terrenos para que limpem e cerquem suas propriedades.
A equipe de Fiscalização Ambiental também realiza ações contínuas no local para coibir o descarte irregular de resíduos.
Os infratores flagrados jogando lixo em local irregular são multados. A população também pode denunciar pelos telefones: 0800 283 9780 / 3291-7435 / 99951-2321.