A Serra possui muita história, mas que infelizmente é pouco contada para os moradores da própria cidade. E pensando em mudar essa situação, a candidata à prefeitura, Luciana Malini (PP), prometeu incentivar o estudo sobre o passado da cidade nas escolas municipais. Para isso, ela propôs investir mais numa das principais áreas.
De acordo com ela, caso seja eleita, seu governo terá a Educação como uma das principais prioridades. “Vamos investir em educação para que ela seja inclusiva, com respeito e foco na cidadania. Por isso, o nosso governo vai dar atenção especial à educação serrana. Queremos valorizar o profissional da área, com salários dignos, dialogo e formação continuada”, destacou.
Malini ainda afirmou que pretende ofertar, além da história da Serra, ensino de libras e língua estrangeira aos estudantes. “Levaremos ensino de historia da África, história da Serra e ensino de libras e língua estrangeira”.
Por fim, a candidata prometeu criar um programa para ampliar as vagas de educação integral. “Vamos criar o programa Serra Educa Integral para ampliar a oferta de vagas no ensino, melhorar os investimos na área e buscar formas de ofertar uma educação integral. Levaremos ensino de historia da África, história da Serra e ensino de libras e língua estrangeira”, finalizou.
Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).
Foto: Gabriel Almeida A semana na Serra começou com céu nublado e chuvas rápidas em algumas regiões do município. Segundo…
O Estado abriu processo seletivo de nível médio para assistente administrativo com salário de R$ 2.105. Crédito: Divulgação O Governo…
A cada ano, as ameaças digitais evoluem e se tornam mais sofisticadas. Se antes era suficiente ter uma senha forte,…
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…