Mais uma mulher deve concorrer à prefeitura da Serra nas eleições de novembro. Trata- se de Luciana Malini, que teve seu nome confirmado em convenção no último dia 06 e de seu vice em reunião do PP na noite de ontem (16). A chapa será puro-sangue, com o empresário do setor de hotelaria, bares e restaurantes Orlando Marchetti na vice.
Luciana comandou a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) por oito anos durante as duas gestões do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Experiência que, segundo ela, inspira um dos itens de seu programa de governo, que é ampliar o suporte às mulheres e seus filhos, notadamente para aquelas que sofrem com violência doméstica.
“Estamos finalizando a confecção de nosso plano de governo, que terá também foco na inovação, geração de emprego e renda, olhar de sustentabilidade, educação e atenção básica à saúde. Sobre a saúde, a pandemia demonstrou que há uma ferida que precisa ser atacada. Quanto às mulheres, a ideia é ampliar a atenção, estendendo o cuidado à família”, pontua.
Luciana é esposa do ex-deputado estadual com base eleitoral na Serra, Jamir Malini, que também já foi vereador. Jamir é o atual presidente do PP na cidade.
Dez na disputa pelo executivo
Com a confirmação de Luciana, são três as mulheres no páreo pela corrida à Prefeitura da Serra em 15 de novembro. As outras duas são Fernanda Souza (PT) e Gracimeri Gaviorno (PSC).
Além delas, estão confirmados por seus respectivos partidos como pré-candidatos ao executivo municipal Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho Moraes (PCdoB) Fábio Duarte (Rede), Ledeil Doná (PSOL), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).