O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou diretamente na disputa eleitoral da Serra ao declarar apoio ao candidato a prefeito, professor Roberto Carlos, no final de agosto. Em um vídeo gravado, Lula pede aos eleitores serranos que votem em Roberto Carlos, destacando que ele seria o melhor nome para “colocar a Serra no rumo certo”.
“Estamos colocando o Brasil na direção de um futuro melhor para todos, trazendo de volta programas como a Farmácia Popular e o Mais Médicos, criando empregos e cuidando das pessoas. A gente sabe que ninguém governa sozinho. Precisamos estar juntos, trabalhando para melhorar a sua vida e a da sua família. Agora, é hora de votar em quem vai nos ajudar a colocar a sua cidade no rumo certo. Em Serra, vote no professor Roberto Carlos”, afirmou Lula no vídeo de apoio.
Roberto Carlos, que é professor e candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), compartilhou a gravação em suas redes sociais, agradecendo o apoio do presidente. “Sábias palavras de quem tanto fez pelo Brasil. Agora, nossa missão é dar continuidade a esse trabalho e ampliar as ações do Governo Federal para nosso município”, escreveu o candidato.
O apoio de Lula pode dar um gás nesta fase da campanha de Roberto Carlos, especialmente entre os eleitores que se identificam com as políticas públicas promovidas pelo Governo Federal, que é uma fatia expressiva na Serra. Esse é um desafio para Roberto Carlos, já que pesquisas de intenção de votos mostram que o eleitor serrano ainda não está envolvido com a eleição e há muitos indecisos. O vídeo, na prática, reforça a estratégia do candidato de alinhar sua campanha com os programas federais e as pautas defendidas pelo presidente.