Conceição Nascimento
Os 91 delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) devem confirmar neste sábado (30) o nome do deputado federal Givaldo Vieira para disputar as eleições pela Prefeitura da Serra. A candidatura do petista deve ser homologada durante a convenção, marcada para o dia cinco de agosto, na sede do partido, em Carapina.
Cinco partidos poderão estar no palanque juntamente com o PT, segundo Givaldo. Questionado sobre a possibilidade de declinar da candidatura, foi incisivo.
“Recebi esse pedido (de ser candidato) do ex-presidente Lula e do presidente Rui Falcão ressaltando a importância de que em um município do tamanho da Serra eu seja candidato. Teremos o apoio da direção nacional, existe a disposição pessoal de Lula de vir à Serra e do presidente de organizar a campanha”, acrescentou.
Além disso, o deputado disse que a cidade é penalizada por interesses políticos e não da população. “A minha decisão, que anuncio a partir de hoje, é me colocar como um projeto alternativo e ser uma opção sobre a discussão para o que queremos para a cidade, um projeto diferente, com mecanismos reais para a participação popular. Tenho andado na Serra e ouvido as pessoas. Percebi uma cidade abandonada e refém deste esquema de gestão e revezamento há vinte anos. No desenho posto hoje, tentaram antecipar um segundo turno, eliminando as outras alternativas”, disse o deputado.
Com a candidatura de Givaldo, o número de possíveis candidatos disputando as eleições na Serra sobe para oito e a aumentam as possibilidades de segundo turno no município. Estão brigando pela vaga de prefeito, além de Givaldo, o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede), o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), o sindicalista Oswaldino Marinho (PRTB), Flávio Serri (PSD), Gideão Svensson (PR), Nicodemos Venturini (PPL), Bruno Lamas (PSB).
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…