Por Thiago Albuquerque
Um ouro e um bronze, assim foi o desempenho dos dois atletas serranos que participaram do Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo. A competição aconteceu no último final de semana e deu ao pupilo, Pedro Henrique Covre, de 9 anos, pela segunda vez o título de Melhor do Mundo, se tornando bicampeão mundial na categoria de Peso Pluma até 26kg.
Já seu mestre, Pedro Modenese, ficou em terceiro lugar na competição. Os dois lutadores também participam do Projeto SER – Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social, que tem como objetivo ações na área da educação, esporte e ações solidárias.
Os atletas mostraram a força da cidade em uma competição internacional. Vale lembrar que os lutadores tiveram dificuldade para viajar, por conta dos custos e falta de apoio. Mais especifico, Pedrinho.
Mesmo com as dificuldades, eles foram guerreiros e mostraram que o amor pelo esporte e maior.
O professor Pedro tem patrocínio da Polivac, máquina a vácuo e da Prefeitura da Serra.
Sem kimono
Pedrinho chegou a ficar sem Kimono para participação no campeonato. “Como ele é aluno do Projeto que tenho em Barcelona, Amigos do Judô, fiz a doação do Kimono para ele participar do campeonato”, conta Renato Ribeiro.
Quem quiser ajudar, qualquer ajuda e bem vinda. Para ajudar e apoiar ambos, o telefone é o 99780-6287.