Por Thiago Albuquerque
A participação dos lutadores serranos na 1ª etapa do Estadual de Judô foi arrasadora e mostrou a força dos lutadores do município. Dezoito judocas participaram disputando em 22 categorias. Eles trouxeram para casa catorze medalhas, sendo 7 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.
A etapa do estadual aconteceu no último domingo (15), no Tancredão, em Vitória e contou com 6 classes, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub21 e Sênior. Dentro de cada classe existem 8 categorias divididas pelo peso: Superligeiro, Ligeiro, Meio-leve, Leve, Meio-médio, Médio, Meio-pesado e Pesado.
Os judocas que foram ouro e prata conquistaram vaga para o Regional de Judô que será em Salvador nos dias 18 e 19 de abril. Com isso 12 atletas serranos vão representar a cidade na competição.
Falta de apoio
Mesmo com todo o empenho e conquistas dos atletas, um problema segue os lutadores e as academias. A falta de apoio e de patrocinadores.
“Falta visão da parte de alguns empresários que não investem no esporte. Seria muito bom se houvessem investidores da nossa terra apostando em nosso trabalho, pois temos grandes resultados e a marca da empresa estaria acompanhada de um grupo vitorioso”, diz Walcleydi Lourêncio treinador dos Judocas.
Ele também conta que cada atleta terá um gasto médio de R$ 600 a R$700 pra participar da competição e que ainda vai correr atrás de patrocínio e apoio. Empresas interessadas em ajudar podem entrar em contato pelo número: 3064-2477.
Confira os medalhistas de Ouro da Serra
Bruno Rodrigues Altoé
Pedro Henrique Lucas Covre
Ryan da Silva Felix Barbosa
Gabriela Souza Conceição
Thaynná Barbosa Rodrigues
Lorran Rosa de Paiva
Lorrayne Rosa de Paiva