Por Thiago Albuquerque
A Serra tem se destacado no mundo das artes marciais. Prova disso é a quantidade de medalhas que os atletas serranos têm alcançado em diversos campeonatos locais, nacionais e internacionais.
Neste final de semana o pequeno Pedro Henrique Lucas Covre de 9 anos se sagrou campeão Brasileiro de Jiu Jitsu na categoria Infantil 9 anos Peso Pluma até 26kg. Com três lutas e três vitórias “Pedrinho” conseguiu mais um feito importante para sua carreira.
A competição foi no ginásio do Tancredão em Vitória. Treinado pelo mestre Pedro Modenese o lutador vai continuar treinando forte. Isto porque em julho tem o Mundial que vai ser realizado em São Paulo onde ele o lutador buscará o bicampeonato.
“Pedrinho” mesmo com muitas conquistas e sendo um garoto promissor, não tem patrocínio. “Estamos em busca de alguma empresa que possa ajudar o Pedro a se aprofundar ainda mais no esporte. Precisamos de apoio nas despesas”.
No karatê
Outro serrano de destaque é Bruno Conde. Depois de ser campeão em Las Vegas nos Estados Unidos, o morador de Manguinhos, brilhou novamente.
Desta vez, na primeira etapa do estadual de karatê que aconteceu em São Mateus no último final de semana. O carateca conquistou um ouro na categoria Kata 16/17 anos, ouro na Kumite 16/17 – 76KG e prata no Kata Adulto.