Serra, 22 de outubro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 19 de maio de 2017 às 9:36

Lutas e sucessos na briga contra a balança


 

Antes e depois: novo estilo de vida fez Melina, de Jacaraípe, perder 54kg. Foto: Divulgação

Segundo o IBGE, 56,9% dos brasileiros estão acima do peso. Problemas de saúde, autoestima e até de preconceito, marcam vida de quem está nesta condição. Essa era a realidade da personal trainer Melina Zarowny, moradora de Jacaraípe, que com 1,74m de altura chegou a pesar 130 kg. Mas está conseguindo vencer a obesidade com muita luta.

Melina conta que sofreu bullying na infância, preconceito e exclusão social. Mas a situação começou a mudar aos 17 anos quando ela conheceu um rapaz e que tinha vergonha de assumi-la como namorada. Na mesma época, ela teve uma infecção intestinal e com isso emagreceu 6 kg.

A redução ‘forçada’ animou a jovem, que decidiu iniciar uma dieta radical para perder mais peso. “Eu só comia biscoito água e sal e bebia café. Foi uma dieta errada. Tive hipoglicemia e precisei tratá-la por um ano. Como educadora física, hoje ajudo até de graça pessoas que estão na situação que vivi no passado”, conta Melina.

Para espantar de vez a obesidade, Melina fez educação física e está formada há sete anos. “Eu precisava estar inserida em um mundo que jamais voltasse ao corpo de antes”, disse a personal de 31 anos e 54kg mais magra.  

Ainda na luta contra a balança está Aline Rodrigues, 29 anos, também moradora de Jacaraípe. Ela tem 1,78 m de altura e chegou a pesar 131 kg, mas há um mês decidiu mudar de vida e já emagreceu 5 kg. Está se dedicando ao exercício funcional, caminhada na praia e dieta. “Não vou desistir de jeito nenhum. Quero emagrecer pelo menos mais 30kg”, frisa.

A decisão de lutar contra a balança veio após um passeio em família, quando teve dificuldade para acessar uma cachoeira através de uma trilha. E foi reforçada quando foi avisada pelo médico de que está com princípio de diabetes e hipotireoidismo.

Aline foi ao endocrinologista para marcar uma cirurgia bariátrica, mas o especialista recomendou que primeiro tentasse a perda de peso com dieta e exercício. E acabou convencida.




O que você acha ?

Você é a favor do fim da estabilidade para servidor público efetivo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por