
Imagine cantar o verso capixaba “Saí pra ver o mar e o beija-flor e uma onda me levou”, e emendar com “Eu vou nas asas de um passarinho, eu vou nos beijos de um beija-flor”. Essa mistura de sons vai rolar no bloco Timbamarley, que a banda Macucos lança neste sábado (22), às 20h, no Brizz, em Vitória. O projeto de samba-reggae faz uma roupagem de versões que vão levantar o público no clima de Carnaval.
“Sempre gostei de samba-reggae, como Olodum e Timbalada, e cresci escutando Bob Marley, Sine Calmon, Edson Gomes, e por aí vai. Sempre tive vontade de misturar isso para ver no que ia dar. O Timbamarley surgiu justamente para isso, para juntar essa brasilidade com reggae e samba-reggae”, conta Fred Nery, vocalista do Macucos e do Timbamarley.
+ Bloco Pega no Badalo agita Feu Rosa com Tstinha e Lilian Lomeu neste domingo
Guitarrista do Macucos, Xande conta que a ideia do parceiro de banda foi tendo a concepção construída a várias mãos. “Não é axé, é música autoral, algo pensado nesse ritmo de Carnaval. Está ficando muito legal, musicalmente falando. Estamos trazendo clássicos da música brasileira”, disse Xande.
O repertório desse show vai mexer com os corações, revivendo outros carnavais. “Vem recheado com Bob marley, Olodum, Timbalada, música popular brasileira, e é claro que terá algumas do Macucos nessa versão Timbamarley”, revela Fred.
O Timbamarley é formado por Fred (voz), Xande (guitarra), Leomar (bateria), Gustavo “The Flash” (teclado), Vinícius Gigante (guitarra), Léo Norbim (baixo), Vando (percussão), Wilker (percussão), Ildebrando Vidal (trompete) e Harilson Rodrigues (trombone).