Por Conceição Nascimento
A ex-prefeita da Serra, Madalena Santana, deve deixar o PSDB e assumir a presidência do PTB da Serra. A desfiliação deve ser confirmada nesta segunda-feira (22), segundo o presidente municipal tucano, José Carlos Buffon. Madalena migra para a legenda com a missão de articular a aliança do partido com o PDT, do seu aliado Sérgio Vidigal.
O presidente do PSDB na Serra, Jos[e Carlos Buffon, avaliou a saída da tucana, que permaneceu na legenda por pouco menos de um ano.
“Ela teve participação decisiva na formação do PSDB Mulher Estadual e também no PSDB nacional, representando o Espírito Santo em diversas agendas no país. Já vinha tratando o assunto há pelo menos dois meses. A saída foi planejada, e respeitamos a relação histórica dela com o PDT. No início entendo que buscava uma aproximação com os pedetistas. Com o fortalecimento da candidatura de Vandinho (Leite-PSDB), não abrimos mão de candidatura própria a prefeito, o que, certamente, criou um incômodo a ela. É uma perda, mas no momento é o melhor para todos”, disse.
Embora não admitisse oficialmente que iria assumir o comando do PTB, Madalena já mantinha contato nas redes sociais confirmando que deixaria o ninho tucano e se posicionando como próxima presidente petebista.
Procurada pela reportagem, Madalena informou que estava em uma reunião e que retornaria o contato.
Presidente estadual do partido, José Carlos Elias confirmou a chegada de Madalena para a Presidência do partido.
“Ela vem para organizar o PTB na Serra, que precisa passar por reformulações”, observou.
As mudanças, porém, incomodam lideranças locais do partido. É o caso do vereador Aldair Xavier, que anunciou recentemente que deixaria o PTB em busca de outra agremiação.