Um homem de 41 anos foi preso pelo crime de receptação na Serra após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um veículo com registro de roubo. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (4), e de acordo com o suspeito o carro era de posse de sua mãe, que havia comprado o automóvel há cerca de um ano na Bahia.
+ Professora é afastada após humilhar e ameaçar aluno autista
A PRF realizava fiscalização de combate à criminalidade na BR 101 quando abordou um veículo KIA Cerato, que portava placas GZG-5I11, conduzido por um homem, de 41 anos, morador de Mucuri, na Bahia.
Na fiscalização externa do veículo, a PRF percebeu indícios de placas não originais. Em fiscalização mais detalhada do veículo foram constatadas alterações nos sinais identificadores. O chassi original indicou que pertence a um veículo da mesma marca e modelo, porém original de placas LQQ-9J16, com registro de roubo nos sistemas policiais corrido no dia 08 de março de 2021 na cidade de Belo Horizonte-MG.
Quando questionado sobre origem do veículo, o condutor informou que sua mãe comprou o automóvel na Bahia, há cerca de 1 ano e meio, pelo valor de R$ 35.000,00. Ele não soube dizer qual local foi realizada a compra ou quem seria o vendedor. O valor de mercado do veículo varia entre R$ 40 e 50 mil reais.
O condutor e o veículo foram encaminhados à polícia civil em Laranjeiras, que seguirá com a investigação.