Pronto Flagrei

Mãe de cadeirante denuncia dificuldade para embarcar em ônibus e ‘descaso’ de motoristas do Transcol

Moradora da Serra, Ana Paula Ribeiro é mãe de uma adolescente cadeirante e denunciou as dificuldades enfrentadas para conseguir embarcar em um ônibus do Transcol. Crédito: Divulgação

Uma mãe de uma criança com deficiência denunciou, nesta sexta-feira (11), a dificuldade que enfrentou para conseguir embarcar em um ônibus do Transcol com sua filha, que é cadeirante. Ana Paula Ribeiro e sua filha, Allana Ribeiro, são moradoras de São Diogo II, na Serra.

A mãe contou que tentou embarcar em um ônibus no seu bairro, São Diogo II, mas os ônibus não paravam no ponto. Ela precisou esperar quase uma hora para conseguir embarcar em um ônibus que parasse no ponto.

Mas a situação dramática não parou por aí. Ana Paula afirmou que, ao chegar no Terminal de Laranjeiras, ela e sua filha foram destratadas por um motorista. O motorista teria levantado do seu lugar xingando e dito “que saco” quando foi abaixar o elevador para que a cadeirante pudesse embarcar.

“Eu não aguento mais ser invisível junto com minha filha para os motoristas dos ônibus. Desde a hora que saí de casa hoje para levar ela a Apae estou penando para pegar um ônibus. Eles passam e fazem de conta que sou invisível. Eu posso gritar, eu posso dar a mão, se eu tiver em um ponto sozinha, eles não param”, disse.

Ana Paula abriu uma ocorrência junto a direção do terminal. Para ela, os responsáveis afirmaram que iriam tomar as providências necessárias.

A mãe denuncia que este é um problema recorrente e que grande parte dos motoristas do Transcol não respeitam os direitos das pessoas com deficiência.

“Eu cheguei no terminal, o motorista olhou para mim e disse ‘que saco’. Isso não é a primeira vez. Eu não sei o que fazer; precisamos sair de casa, o ônibus tem o elevador, mas os motoristas não estão preparados ou não têm empatia”, denunciou.

O que diz a Ceturb?

O Jornal Tempo Novo entrou em contato a Ceturb — que é a companhia responsável pelo Sistema Transcol. No entanto, até o momento, não obteve retorno.

Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

6 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

7 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

7 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

8 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

8 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

13 horas atrás