Pronto Flagrei

Mãe de cadeirante denuncia dificuldade para embarcar em ônibus e ‘descaso’ de motoristas do Transcol

Moradora da Serra, Ana Paula Ribeiro é mãe de uma adolescente cadeirante e denunciou as dificuldades enfrentadas para conseguir embarcar em um ônibus do Transcol. Crédito: Divulgação

Uma mãe de uma criança com deficiência denunciou, nesta sexta-feira (11), a dificuldade que enfrentou para conseguir embarcar em um ônibus do Transcol com sua filha, que é cadeirante. Ana Paula Ribeiro e sua filha, Allana Ribeiro, são moradoras de São Diogo II, na Serra.

A mãe contou que tentou embarcar em um ônibus no seu bairro, São Diogo II, mas os ônibus não paravam no ponto. Ela precisou esperar quase uma hora para conseguir embarcar em um ônibus que parasse no ponto.

Mas a situação dramática não parou por aí. Ana Paula afirmou que, ao chegar no Terminal de Laranjeiras, ela e sua filha foram destratadas por um motorista. O motorista teria levantado do seu lugar xingando e dito “que saco” quando foi abaixar o elevador para que a cadeirante pudesse embarcar.

“Eu não aguento mais ser invisível junto com minha filha para os motoristas dos ônibus. Desde a hora que saí de casa hoje para levar ela a Apae estou penando para pegar um ônibus. Eles passam e fazem de conta que sou invisível. Eu posso gritar, eu posso dar a mão, se eu tiver em um ponto sozinha, eles não param”, disse.

Ana Paula abriu uma ocorrência junto a direção do terminal. Para ela, os responsáveis afirmaram que iriam tomar as providências necessárias.

A mãe denuncia que este é um problema recorrente e que grande parte dos motoristas do Transcol não respeitam os direitos das pessoas com deficiência.

“Eu cheguei no terminal, o motorista olhou para mim e disse ‘que saco’. Isso não é a primeira vez. Eu não sei o que fazer; precisamos sair de casa, o ônibus tem o elevador, mas os motoristas não estão preparados ou não têm empatia”, denunciou.

O que diz a Ceturb?

O Jornal Tempo Novo entrou em contato a Ceturb — que é a companhia responsável pelo Sistema Transcol. No entanto, até o momento, não obteve retorno.

Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Inmet emite alerta de chuva com perigo potencial na Serra

Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…

15 horas atrás

CPF irregular: o que isso significa e como resolver

O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um dos documentos mais utilizados no Brasil. Ele é exigido para abrir conta…

19 horas atrás

Aulas são suspensas após super chuva destruir teto de escola em Nova Almeida

As aulas foram suspensas após uma super chuva destruir o teto de uma escola em Nova Almeida, na Serra. Crédito:…

19 horas atrás

Ícone LGBT Silvetty Montilla faz show na Serra nesta sexta-feira

Considerada uma das maiores artistas da noite LGBT brasileira, Silvetty Montilla traz para a Serra o show “É o Que…

19 horas atrás

Humorista Kedny Silva traz para a Serra stand-up ‘Terapia de Casal’ em maio

O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…

20 horas atrás

Super chuva com granizo e vendaval causa destruição em Nova Almeida na Serra

Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…

1 dia atrás