Magia da Páscoa promete abraçar crianças na Acacci | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 27 de Março de 2018 às 10:09

Magia da Páscoa promete abraçar crianças na Acacci


A Acacci desenvolve um programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer desde 1988. Foto: Divulgação

Mágica, mímica, oficinas, música, doces e, é claro, muita diversão. Essas são algumas das atividades que prometem levar alegria às crianças da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), nesta quarta-feira (28), a partir das 14h30. A programação especial faz parte de uma festa-surpresa em comemoração à Páscoa, organizada pela turma do Dr. Unimed.

A Acacci, desenvolve um programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer. A história da instituição começou em 1988 como um grande sonho de pais de pacientes e profissionais da saúde, que desejavam uma estrutura mais adequada, digna, para crianças e adolescentes que lutavam contra a doença. Hoje, com a ajuda de doações, dedicação e empenho de toda a comunidade, a Acacci é uma realidade e tem feito a diferença na luta contra o câncer infantojuvenil.

A turma do Dr. Unimed é um programa de voluntariado do Instituto Unimed Vitória que promove um trabalho de terapia e humanização, por meio de visitas em instituições, hospitais públicos e asilos da Grande Vitória. Os voluntários são colaboradores de diversas áreas da cooperativa médica, que dão um tempo nos trabalhos para levar alegria às crianças das instituições visitadas.

A Turma do Dr. Unimed foi fundada em 2001 por um grupo de colaboradores da cooperativa médica. A equipe leva alegria aos pacientes internados e em eventos e conta com o apoio de colaboradores voluntários da Unimed Vitória.

As visitas ocorrem, geralmente, duas vezes por mês e têm duração média de duas horas cada, entre deslocamento e atuação. A ideia é buscar aliviar o sofrimento das crianças e adultos que passam por situações de adversidades e conta com o apoio de mais de 300 colaboradores voluntários por ano.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por