Categories: Política

Magno Malta comenta prisão de colega do Senado Delcídio do Amaral

O senador Magno Malta defende que os responsáveis por crimes sejam punidos. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Se depender da bancada capixaba no Senado Federal, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) deve permanecer na prisão, que foi efetivada na manhã desta quarta-feira (25). Para alcançar a liberdade, Amaral depende de uma decisão do Senado, que deve aprovar sua liberdade por ao menos 41 votos, mesmo número necessário para legitimar sua permanência na prisão.

Magno Malta (PR) é o segundo senador capixaba a dar sinais de que pode votar pela permanência do petista na prisão. O também senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB) já anunciou que concorda com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deliberou pela prisão do senador e de outros três envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro denunciado na Operação Lava Jato.

Segundo Malta, nenhum juiz em sã consciência e nenhum ministro de Tribunal Superior decretaria a prisão de um senador da República, líder de Governo, em exercício, sem que tivesse provas contundentes para tal.

“Este é o momento mais importante para a vida de Delcidio, diante das denúncias da Lava Jato, porque aí ele tem como se defender. Torço para que ele saia bem. Mas caso não se saia bem, e as denúncias comecem a se aprofundar, sou daqueles que defendem que quem comete crime tem que responder pelo que cometeu. Penso que é a oportunidade de colocar a defesa dele, falar sua verdade e sair do campo das ilações. Mas é preciso entender que nenhum ministro do Tribunal Superior, sem provas, daria a prisão de um senador da República”, resumiu o senador.

Entenda o caso

O senador Delcidio do Amaral foi preso nesta quarta-feira, sob acusação de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Ele é acusado de ser beneficiário do esquema de lavagem de dinheiro e sua prisão, juntamente com outras três pessoas, foi deliberada pelo Supremo Tribunal Federal. Cabe agora ao Senado decidir sobre a permanência ou soltura de Delcídio.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Comunicado – 29/11/2024

publicidade legal - 29-11-2024Baixar

7 minutos atrás

Bolsão PD 2025 oferece até 100% de desconto em cursos para pré-vestibular e Pré-Ifes

Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar…

27 minutos atrás

Cervejaria da Serra promove noite Guns N’ Roses com a banda Calibre de Rosas

A atração principal será a banda Calibre de Rosas, conhecida por homenagear com maestria os grandes sucessos do icônico Guns…

2 horas atrás

Noites de rock com Forest Light e seletiva do 5º Festival de Bandas no Garage

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, o palco do rock do Garage Pub recebe o show da banda Forest…

2 horas atrás

Motociclista com tornozeleira eletrônica e passageiro são presos com 1kg de maconha na Serra

Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…

4 horas atrás

Skatistas da Serra se unem para reativar associação

Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…

10 horas atrás