O senador também assegurou que o projeto liderado por Igor Elson tem o aval do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, como parte de uma estratégia de consolidação da direita no estado. Magno Malta declarou que o PL visa apresentar pré-candidatos em todos os municípios do Espírito Santo, destacando a Serra como um ponto chave neste contexto. “Nosso pré-candidato a prefeito da Serra é o vereador Igor Elson. Ele é de direita, tendo seu nome aprovado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e por mim”, afirmou Malta.
Atualmente vereador pela Serra, Igor Elson é descrito por Malta como alguém com experiência e qualificações capazes de promover o desenvolvimento local sob uma perspectiva de direita. O apoio de Bolsonaro, referido por Malta como “nosso eterno presidente”, pode gerar impacto político na Serra, especialmente se as campanhas locais passarem por um processo de nacionalização, uma tendência que ainda não foi plenamente dimensionada.
Vale resgatar o fato de que 2022, Jair Bolsonaro foi o candidato mais votado para a Presidência da República na Serra. Ele recebeu 140.048 votos, o equivalente a 53,11% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 46,89% dos eleitores (123.629 votos). Ou seja, não há dúvida quanto ao enorme volume de eleitores simpáticos a Bolsonaro. A questão que ainda não foi compreendida é se a polarização nacional vai efetivamente concorrer com as forças locais, considerando o histórico serrano, que é o de dar maior peso nas pautas locais, diferente por exemplo de cidades como Vitória e Vila Velha, em que a divisão entre direita e esquerda é mais visível.
O senador mencionou ainda que Bolsonaro deverá participar ativamente da campanha na Serra, aumentando a visibilidade e o apoio ao vereador. A escolha de Elson como pré-candidato reflete a aposta do PL em questões conservadoras, esperando-se que temas como “aborto, drogas, sexualização infantil e educação sem partidarização” se destaquem durante a campanha. Malta acredita que estas questões entrarão em debate para os eleitores, estabelecendo um claro contraste com a esquerda.
Além de apoiar a pré-candidatura de Elson, Malta sublinhou o esforço do partido na montagem de uma chapa robusta de vereadores, buscando assegurar uma representatividade bolsonarista na Câmara Municipal da Serra, já que atualmente o único expoente desse espectro ideológico é exatamente o vereador Igor Elson. “Temos, sim, um bom engajamento na formação da chapa de vereadores, com perspectivas positivas para alcançarmos uma representatividade expressiva na Câmara Municipal”, concluiu.
A Prefeitura da Serra anunciou que vai distribuir uniformes e kits de material escolar para 70 mil alunos. Crédito: Divulgação…
A praia de Jacaraípe, na Serra, será palco de diversas atividades esportivas e shows musicais gratuitos, na Praça Encontro das…
A tradicional festa de São Sebastião, em Manguinhos reúne a tradição do congo, com shows ao vivo e muita religiosidade. Crédito:…
A Fortlev abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas. Crédito: Divulgação…
A dirofilariose canina, também conhecida como "verme do coração", é uma doença parasitária grave que afeta os cães. Crédito: Freepík…
Quando pensamos em alimentos industrializados, é comum associá-los a uma alimentação não saudável, rica em conservantes, sódio e açúcares. Crédito:…