Mesmo faltando pouquíssimos dias para a votação do primeiro turno das eleições municipais deste ano, mais de 55% dos eleitores da Serra ainda não sabem em quais dos oitos candidatos a prefeito irão confiar o seu voto. Quem revela isso é a mais recente e ampla pesquisa eleitoral para o pleito deste ano na cidade. O levantamento foi contratado pelo TEMPO NOVO a Enquet e publicado na tarde desta segunda-feira (9).
A pesquisa ainda mostra que, entre os eleitores já decididos, Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB) são os preferidos. Eles aparecem, respectivamente, com 28,89% e 6,67%.
A maior fatia dos entrevistados, 55,22%, ainda não sabe em quem votar espontaneamente. Após Vidigal e Vandinho, os demais vêm em sequência: Fábio Duarte 5,56%, Alexandre Xambinho 1,67%, Bruno Lamas 1,22%, Gracimeri Gaviorno 0,56%, Luciana Malini 0,22%. Já o candidato Ebinho não pontuou.
Se comparado ao resultado da pesquisa anterior, também divulgada pelo TEMPO NOVO, houve uma diminuição no número de indecisos, que mesmo assim, segue alto. No fim de outubro, 60,89% dos eleitores estavam sem definição de voto. A redução é de 5,67%.
Vale lembrar que estes dados se referem à pesquisa espontânea – quando não são apresentadas opções ao entrevistado. Foi ouvida uma amostra de 900 entrevistados no dia 6 de novembro – o maior índice entre as pesquisas já publicadas. O que confere uma margem de erro menor, que é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%.
A Enquet também realizou a pesquisa estimulada – que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos. O levantamento mostra que o candidato Sérgio Vidigal (PDT) lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 45,89%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 14,22%.
Em sequência vem Fábio Duarte marcando 8,44%; Bruno Lamas com 4,33%, Alexandre Xambinho marcando 3,33%, Luciana Malini 1,33%, Gracimeri Gaviorno 0,67% e Ebinho 0,11%.
– Estudo realizado para o Jornal TEMPO NOVO, com moradores e eleitores de Serra, com idade igual ou superior a 16 anos.
– Pesquisa quantitativa, feita por meio de questionário estruturado. Foram realizadas 900 entrevistas, o que permite Margem de Erro de 3,3% em um intervalo de confiança de 95%.
– Coleta realizada em pontos de fluxo domiciliar, por entrevista face a face, levando em consideração as regiões do município de Serra. A Enquet respeitou o protocolo sanitário do combate ao Covid-19.
– Período de coleta: dia 06 de novembro de 2020. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número ES06169/2020.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…