A Serra registrou 10 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 122 óbitos e 1.882 casos confirmados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 10.007 confirmações, 447 mortes e 4.784 curados.
Dos óbitos registrados no último domingo (24), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.
Feu Rosa se tornou a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são nove moradores mortos. Em seguida, Vila Nova de Colares (9) e Bairro das Laranjeiras (8) . Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (7) e Jardim Tropical (4) ficam em quarto e quinto lugar.
Vale destacar que a Serra é a cidade com mais mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6.48%. para a doença.
O bairro com maior número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 110 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 106 confirmações. Feu Rosa (79) e Jardim Limoeiro (62) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Vila Nova de Colares, que tem 55 confirmações.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 10.007 confirmações, 447 mortes e 4.784 curados. Na Serra, são 1.882 confirmações, 122 óbitos e 596 pacientes curados.