Mais 10 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 122 óbitos

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

A Serra registrou 10 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 122 óbitos e 1.882 casos confirmados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 10.007 confirmações, 447 mortes e 4.784 curados.

Dos óbitos registrados no último domingo (24), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.

Feu Rosa se tornou a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são nove moradores mortos. Em seguida, Vila Nova de Colares (9) e Bairro das Laranjeiras (8) . Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (7) e Jardim Tropical (4) ficam em quarto e quinto lugar.

Vale destacar que a Serra é a cidade com mais mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6.48%. para a doença.

O bairro com maior número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 110 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 106 confirmações. Feu Rosa (79) e Jardim Limoeiro (62) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Vila Nova de Colares, que tem 55 confirmações.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 10.007 confirmações, 447 mortes e 4.784 curados. Na Serra, são 1.882 confirmações, 122 óbitos e 596 pacientes curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

10 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

14 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

14 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

18 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

18 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

18 horas atrás