Já estamos no quinto mês do ano e os números de doentes por dengue na Serra não param de crescer. Só em 2019, já foram registrados mais de 10.580 pessoas infectadas e quatro mortes pela doença na cidade. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) que afirma combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya.
Dados da Sesa mostram que o aumento dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de quase 2.100%. Neste ano, já foram 10.582, enquanto no ano passado foram apenas 483. Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 60 e 28 casos na cidade em 2019. No total, já foram quatro mortes por dengue este ano, em 2018, até junho era apenas uma pessoa morta pela doença.
Para tentar diminuir esses casos e combater o Aedes, a Prefeitura da Serra afirma está realizando mutirões de combate. Além disso, diz que intensificou em locais de maior notificações com carro fumacê, ações de educação, visitas domiciliares e a locais estratégicos (ferros-velhos, borracharias, floriculturas), monitoramento de armadilhas, entre outras ações.
A prefeitura também informou que foram ampliados os pontos de hidratação e coleta de exames, e os moradores podem, se tiverem prescrição médica, obter repelentes de graça nas unidades básicas de saúde.
De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, houve uma diminuição no número de casos notificados de dengue, o que sugere uma tendência de queda. “Analisando os dados epidemiológicos das duas últimas semanas, observou-se uma diminuição no número de casos notificados de dengue, sugerindo uma tendência de queda”, disse em nota.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…