Especial: pandemia de coronavírus

Mais de 105 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 na Serra desde o início da pandemia

A Serra é o município com maior número de pessoas contaminadas desde o início da pandemia: 116.825. Foto: Agência Brasil

Apesar de o Espírito Santo estar passando por uma fase de recuperação da curva de casos de Covid-19 e estabilização de mortes, os números confirmados diariamente ainda são considerados altos. No final desta terça-feira (8), de acordo com dados do Painel Covid-19, foram registrados 833 novos casos conhecidos.

A Serra é o município com maior número de pessoas contaminadas desde o início da pandemia: 116.825. A cidade também lidera o ranking das pessoas consideradas curadas/recuperadas da doença: 105.559.

A cidade líder em mortes no Estado é Vila Velha, com 1.882 óbitos. A Serra vem logo em seguida, com 1.650. Nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas no município.

No Espírito Santo, desde o início da pandemia foram registrados 946.853 casos, 13.726 mortes e 765.015 pessoas curadas do coronavírus.

Apesar da baixa no número de infecções diárias, em alguns dias do mês de janeiro, a Serra chegou ao pico de registrar mais de 2.200 casos num mesmo dia.

Na tarde desta terça (8), o secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes, fez um alerta durante coletiva de imprensa.

“O Espírito Santo vive uma fase de recuperação da curva de casos e um momento de estabilização de hospitalizações e óbitos. O momento de queda dos casos está caracterizado pela diminuição da procura de testagem. Nós tivemos uma queda de 40% nos casos observados, na comparação da semana passada com a anterior. Essa fase também se caracteriza pela queda da positividade no número total de testes realizados. Na semana passada, a positividade foi de 44%, e na anterior de 51%. Também temos uma diminuição na solicitação de leitos. De 91 solicitações no primeiro dia de fevereiro, para 40 nesta terça (8)”, revelou Nésio.

O secretário também falou sobre o alto índice de hospitalizações por Covid-19. “Temos um percentual importante de pessoas com vacinação incompleta. Nossos 3% da população ainda não vacinada continuam representando mais de 30% da ocupação hospitalar”, disse o titular da Sesa que aproveitou o momento para reforçar o pedido para que os capixabas não deixem de se vacinar.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

6 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

7 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

7 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

9 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

9 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

17 horas atrás