Especial: pandemia de coronavírus

Mais de 105 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 na Serra desde o início da pandemia

A Serra é o município com maior número de pessoas contaminadas desde o início da pandemia: 116.825. Foto: Agência Brasil

Apesar de o Espírito Santo estar passando por uma fase de recuperação da curva de casos de Covid-19 e estabilização de mortes, os números confirmados diariamente ainda são considerados altos. No final desta terça-feira (8), de acordo com dados do Painel Covid-19, foram registrados 833 novos casos conhecidos.

A Serra é o município com maior número de pessoas contaminadas desde o início da pandemia: 116.825. A cidade também lidera o ranking das pessoas consideradas curadas/recuperadas da doença: 105.559.

A cidade líder em mortes no Estado é Vila Velha, com 1.882 óbitos. A Serra vem logo em seguida, com 1.650. Nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas no município.

No Espírito Santo, desde o início da pandemia foram registrados 946.853 casos, 13.726 mortes e 765.015 pessoas curadas do coronavírus.

Apesar da baixa no número de infecções diárias, em alguns dias do mês de janeiro, a Serra chegou ao pico de registrar mais de 2.200 casos num mesmo dia.

Na tarde desta terça (8), o secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes, fez um alerta durante coletiva de imprensa.

“O Espírito Santo vive uma fase de recuperação da curva de casos e um momento de estabilização de hospitalizações e óbitos. O momento de queda dos casos está caracterizado pela diminuição da procura de testagem. Nós tivemos uma queda de 40% nos casos observados, na comparação da semana passada com a anterior. Essa fase também se caracteriza pela queda da positividade no número total de testes realizados. Na semana passada, a positividade foi de 44%, e na anterior de 51%. Também temos uma diminuição na solicitação de leitos. De 91 solicitações no primeiro dia de fevereiro, para 40 nesta terça (8)”, revelou Nésio.

O secretário também falou sobre o alto índice de hospitalizações por Covid-19. “Temos um percentual importante de pessoas com vacinação incompleta. Nossos 3% da população ainda não vacinada continuam representando mais de 30% da ocupação hospitalar”, disse o titular da Sesa que aproveitou o momento para reforçar o pedido para que os capixabas não deixem de se vacinar.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás