Uma garça selvagem foi resgatada no Bairro São Francisco, região de Jacaraípe, na Serra na última terça-feira (27) pela fiscalização ambiental da Serra. A ave foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas).
De acordo com a equipe veterinária do Cetas, o animal não estava machucado. Agora, ela será acompanhada e vai retornar ao habitat natural. Nos quatro primeiros meses deste ano, já foram resgatados 157 animais no município. A fiscalização também apurou 58 denúncias de maus tratos.
Em 2020, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) realizou 538 resgates. Em 2019, foram 490.
Os animais machucados são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que fica na Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa Jacuném, em Barcelona. O local pertence ao Ibama.
Lá, eles recebem cuidados veterinários, são recuperados e reintroduzidos em seu habitat natural. Quando os animais são resgatados em boas condições de saúde, eles são soltos de volta na natureza imediatamente.
Denúncias
Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato das 08 às 00h00. Já na segunda-feira, das 08 às 17 horas.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…