Mais de 150 empresários participaram da última edição do Café de Negócios (Caneg), promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases). Na última edição do ano de 2024, a de número 221 foi feito um balanço das ações do ano, homenagens a associados e fornecedores e também ministrada palestra sobre economia global.
O presidente da Ases, Fabio Junger, abriu o evento apresentando um balanço das realizações da associação ao longo de 2024. Foram nove Cafés de Negócios, onde foi priorizada a troca de conhecimento e o networking entre os participantes. O presidente ressaltou também a realização de três edições do Ases Mulher, com temas voltados para o empreendedorismo feminino.
“Neste ano foram muitas as realizações nas várias áreas de atuação da Ases. Realizamos inúmeros eventos, treinamentos e capacitações. Também participamos de forma apartidária do processo eleitoral, onde buscamos ouvir todos os candidatos à Prefeitura da Serra e apresentamos nossas dores e expectativas para o desenvolvimento do município”, explicou o presidente, que lembrou ainda que a Associação está coordenando o Planejamento Estratégico da Serra 2024-2044, instrumento que está sendo elaborado por várias mãos, ouvindo órgãos de controle como Ministério Público, e a sociedade civil, através das associações de bairro.
Junger aproveitou para divulgar que a Ases protocolou no Ministério da Cultura o projeto da Casa da Cultura. Espaço que terá como objetivo abrigar trabalhos sociais e culturais para o município e empresas associadas. O projeto contempla auditório e salas de oficinas de arte.
Fabio citou também o projeto da Vila do Empresário e foi assinada a criação do Parque Cientifico e Tecnológico da Serra. “Esses projetos são de grande importância para o nosso município, pois contemplam as áreas de cultura, social, de inovação e tantas outras que contribuem para o desenvolvimento sustentável da Serra”, finalizou o presidente.
+ Estado abre inscrições para processo seletivo de nível médio com salário de R$ 2 mil
Em seguida a vice-presidente da Ases, Leonelle Lamas, falou sobre o 18º Prêmio Mérito Empresarial da Serra, que será entregue em evento no dia 05 de dezembro. Este prêmio tem como objetivo valorizar os empresários que através de seus negócios são referência em seus segmentos e desempenham papel importante na economia local.
O ponto alto do Café com a palestra do economista-chefe do Banestes, professor Antônio Marcus Carvalho Machado, com o tema “Reconfiguração Geopolítica e Tendências para a Prosperidade Global e Nacional”. A palestra trouxe uma análise da atual conjuntura política e econômica global, desafios e oportunidades, com foco nas implicações para o Brasil e para o Espírito Santo.
O evento aconteceu no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, e reuniu mais de 150 representantes de empresas.
O Caneg conta com o patrocínio de grandes empresas, como ArcelorMittal, Banestes, Sebrae, Unimed Vitória, Bandes, Banestes Seguros, Comprocard, Findes, Grupo Emec, Impacto Group, Mecshow, Sicoob, Divulgue Outdoor e Comunicação Visual, Braslimp, Enjoy Work e Farmácia Indiana. Andréia Lopes Consultoria e Thaís Bicalho são as empresas apoiadoras e Cristal Carvalho Produções é a responsável pela produção do evento.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…