Um total de 16.072 alunos usuários do Sistema Transcol ainda não realizaram o recadastramento do CartãoGV Escolar. O procedimento deve ser feito até esta quarta-feira (31), exclusivamente pela internet, no site do GVBus, com toda a documentação anexada, incluindo o formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino. Após esse período, já no dia 01 de junho, o cartão será bloqueado, e o aluno ou responsável deverá regularizar a situação junto ao GVBus, por meio do recadastro no site, para utilizar o benefício novamente.
Lembrando que os alunos que acessaram o sistema e concluíram o cadastro/recadastro já estão regularizados para 2023. Ou seja, nesse caso, não é necessário fazer um novo procedimento. Cabe ao estudante, no entanto, conferir se o processo foi aprovado. Basta acessar o link de recadastramento clicando aqui.
A expectativa do GVBus é de que mais 77 mil estudantes façam o cadastro/recadastro em 2023. O processo é indispensável para comprovar que o estudante continua matriculado em uma instituição de ensino.
Pendências
Além dos estudantes que não chegaram sequer a acessar o sistema, um total de 15.726 alunos ainda precisam finalizar o recadastro, seja porque não enviaram a documentação, ou porque estão com alguma pendência. Em ambos os casos, é necessário acessar novamente o site de recadastro e regularizar a situação.
Escolas também precisam estar regularizadas
As instituições de ensino também precisam se recadastrar para receber o código que será usado pelos seus alunos em 2023. Sem esse procedimento, o estudante não conseguirá concluir o recadastramento, usar o cartão e efetuar a compra de novos créditos.
Assim, caso o aluno verifique, ao acessar o sistema, que a escola está pendente com o recadastro, a orientação é entrar em contato diretamente com a instituição de ensino, para que a mesma realize o procedimento. Regularizada a situação, o aluno deve entrar novamente no sistema.
Cadastro/Recadastro
O processo de cadastro e recadastro do CartãoGV Escolar é 100% digital. Basta o aluno acessar o site do GVBus, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se ele já é ou não cadastrado no GVBus.
Para mais informações, basta entrar em contato com o GVBus, por meio do chat do site, da Central de Ajuda, ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelos telefones 0800 028 1810 e 3145.2650 ou 34345001 (para ligações feitas de celular), ou e-mail sac@gvbus.com.br. O SAC funciona de segunda-feira a sábado, de 7h às 19h.