Notícias

Mais de 16 mil estudantes do ES podem ter cartão de passagem bloqueado até a quarta (31)

Os estudantes têm até amanhã – dia 31 de maio para fazerem o recadastramento. Foto: Arquivo / Gabriel Almeida

Um total de 16.072 alunos usuários do Sistema Transcol ainda não realizaram o recadastramento do CartãoGV Escolar. O procedimento deve ser feito até esta quarta-feira (31), exclusivamente pela internet, no site do GVBus, com toda a documentação anexada, incluindo o formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino. Após esse período, já no dia 01 de junho, o cartão será bloqueado, e o aluno ou responsável deverá regularizar a situação junto ao GVBus, por meio do recadastro no site, para utilizar o benefício novamente.

Lembrando que os alunos que acessaram o sistema e concluíram o cadastro/recadastro já estão regularizados para 2023. Ou seja, nesse caso, não é necessário fazer um novo procedimento. Cabe ao estudante, no entanto, conferir se o processo foi aprovado. Basta acessar o link de recadastramento clicando aqui.

A expectativa do GVBus é de que mais 77 mil estudantes façam o cadastro/recadastro em 2023. O processo é indispensável para comprovar que o estudante continua matriculado em uma instituição de ensino.

Pendências

Além dos estudantes que não chegaram sequer a acessar o sistema, um total de 15.726 alunos ainda precisam finalizar o recadastro, seja porque não enviaram a documentação, ou porque estão com alguma pendência. Em ambos os casos, é necessário acessar novamente o site de recadastro e regularizar a situação.

Escolas também precisam estar regularizadas

As instituições de ensino também precisam se recadastrar para receber o código que será usado pelos seus alunos em 2023. Sem esse procedimento, o estudante não conseguirá concluir o recadastramento, usar o cartão e efetuar a compra de novos créditos.

Assim, caso o aluno verifique, ao acessar o sistema, que a escola está pendente com o recadastro, a orientação é entrar em contato diretamente com a instituição de ensino, para que a mesma realize o procedimento. Regularizada a situação, o aluno deve entrar novamente no sistema.

Cadastro/Recadastro

O processo de cadastro e recadastro do CartãoGV Escolar é 100% digital.  Basta o aluno acessar o site do GVBus, clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se ele já é ou não cadastrado no GVBus.

Para mais informações, basta entrar em contato com o GVBus, por meio do chat do site, da Central de Ajuda, ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelos telefones 0800 028 1810 e 3145.2650 ou 34345001 (para ligações feitas de celular), ou e-mail sac@gvbus.com.br. O SAC funciona de segunda-feira a sábado, de 7h às 19h.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

14 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

15 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

20 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

2 dias atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 dias atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 dias atrás