Mil e seiscentos atendimentos foram realizados no Parque da Cidade no último sábado (23), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran). Proprietários de veículos e condutores resolveram pendências de diversos procedimentos no 3º Dia D do Detran/ES.
objetivo do evento era de facilitar aos usuários o acesso aos serviços do Detran e outros órgão que participaram do evento, como aconteceu com o serrano, Rodolfo Martins. “Eu consegui acertar uma pendência na minha carteira de motorista que já estava tentando há algum tempo. Ali consegui resolver rápido”.
O público também pôde fazer boletim de acidente de trânsito, realizar serviços básicos de mecânica e atendimentos voltados para a saúde das pessoas, como aferição de pressão e glicemia e orientações de saúde bucal. Ainda, houve a demonstração de uma colisão veicular, reforçando a necessidade do uso do cinto de segurança, e a simulação de resgate de vítima presa às ferragens de um veículo.
Participaram da ação a Prefeitura Municipal da Serra; Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); Polícia Civil; Delegacia de Delitos de Trânsito; Corpo de Bombeiros; Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV); Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer/ES); Multivix; Sest Senat; Instituto Embelleze; B&M Nova; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Rodosol; e Motovena.