Está aberto o processo seletivo para contratação de auxiliar de secretaria escolar do Estado. Os profissionais serão contratados em designação temporária (DT). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (31). Ao todo estão disponíveis 2.231 vagas.
Para se inscrever o candidato deve acessar o site www.seleção.es.gov.br das 10h00 desta quinta-feira (31) até às 17h00 do dia 11 de abril. O processo seletivo contará com apenas uma etapa, a avaliação de títulos.
Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, ter diploma de conclusão do Ensino Médio e curso de informática básica (Windows, Word e Excel) com carga horária de no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída, conforme estabelece o edital.
O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho.
A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.012,00. A contratação do profissional terá vigência de 12 meses.
As vagas ofertadas neste processo seletivo são destinadas para cadastro reserva e os candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da Secretaria. As contratações temporárias serão admitidas em conformidade com a Lei Complementar Nº 809/2015.
Os profissionais em que os contratos se encerram no dia 30 de abril, devido à vigência de 12 meses da contratação, também poderão se inscrever na seleção.
Após a seleção, a lista geral dos candidatos classificados será disponibilizada no site www.selecao.es.gov.br.