Por Thiago Albuquerque
Depois de um começo de semestre “quente”, onde foram 32 assassinatos na Serra em julho – média de mais de um por dia – agosto chegou esfriando um pouco: foram 24 mortes, contra 27 no mesmo mês em 2014.
Já no acumulado no ano, entre janeiro e o final de agosto, a contabilidade é de 228 homicídios. O número é 2% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado, onde 233 pessoas tiveram a vida tirada por alguém.
Mas se for levado em consideração apenas os dois primeiros meses do 2º semestre, julho e agosto, o aumento da matança foi expressivo: 24%. Nestes dois meses foram 56 assassinatos contra 45 em 2014.
Os dados são do balanço mensal da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) e também confirmam outra tendência, além da já conhecida liderança da Serra neste triste estatística: o município tem participação cada vez maior na soma dos assassinatos na Grande Vitória, considerando as cidades vizinhas Cariacica, Vila Velha e Vitória.
Tanto que as três juntas registraram 30 homicídios em agosto (foram exatamente dez em cada uma). Só na Serra foram 24, o que dá 44% dos assassinatos entre as quatro maiores cidades capixabas.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…