Serra, 24 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 4 de Maio de 2018 às 11:30

Mais de 25 mil já receberam vacina contra a gripe na cidade  


O morador que está dentro do grupo prioritário pode ir a qualquer uma das seis unidades regionais da Serra e solicitar a vacina de segunda a sexta. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

Mais de 25 mil moradores da Serra já foram vacinados contra a supergripe. Esses estão dentro do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde que deve atender aproximadamente 101 mil pessoas.

Quem pode se vacinar são crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas; grávidas em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto); professores das redes pública e privada e trabalhadores da área de saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, morador que está dentro do grupo prioritário pode ir a qualquer uma das seis unidades regionais da Serra e solicitar a vacina de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. São elas: Serra-Sede, Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra Dourada e Boa Vista.

A vacina também é oferecida em 32 unidades básicas de saúde da Serra que participam da campanha de segunda a sexta, e o horário é de acordo com o funcionamento de cada unidade. Haverá também o dia ‘D’ da vacinação em 12 de maio, um sábado, ds 8h às 17h em todas as unidades de saúde citadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, além da campanha de vacinação, o município vem orientando a população por meio de ações educacionais a lavar sempre as mãos, evitar tocar boca e nariz, fugir de aglomerações, deixar as janelas abertas, entre outras dicas.

Casos suspeitos

Já foram registrados 34 casos de moradores da Serra com suspeita de Influenza esse ano. Uma das pessoas, uma moradora de Nova Carapina de 34 anos – portanto fora do público alvo da vacinação – veio a óbito no dia 25 de abril na Upa da Serra-Sede. De acordo com a Secretária de Estado de Saúde, a morte ainda está sendo investigada e o resultado deve sair em 10 dias, contando do dia do falecimento.




O que você acha ?

Você é a favor do protesto dos caminhoneiros?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por