Cerca de 300 pessoas participaram da 7ª Marcha pelo Fim da Violência contra a Mulher, na região da Serra-Sede.
A manifestação teve a participação das bandas marciais da Emef Sônia Regina, de Serra Dourada 1 e da escola estadual Clóvis Borges Miguel, da Serra-Sede. Os alunos levaram também cartazes com os pedidos de mais respeito à mulher e um não a violência.
Discursou sobre o tema, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres (Seppo), Luciana Malini e o prefeito Audifax Barcelos.
“As bandas marciais são convocadas para encorajar soldados no início da guerra e para decretar o fim da guerra. Por isso tínhamos uma banda no início da marcha e outra no final. Estamos decretando o fim da violência contra a mulher com a nossa campanha Ponto Final da Violência que foi lançada hoje. Cerca de 150 mil residências na Serra vão receber o informativo sobre os serviços prestados pela Seppom. Informação é prevenção”, disse Luciana.
A passeata percorreu a Rua Getúlio Vargas, onde os participantes deram um abraço simbólico no prédio da Prefeitura antiga, seguindo em direção à Câmara Municipal, pela Rua Major Pissarra seguindo até a Praça João Miguel, terminando na Praça da Igreja-Matriz.
O evento é realizado anualmente como parte da programação da campanha internacional 16 Dias de Ativismo, realizada em 159 países. A 7ª Marcha aconteceu na última quinta (23).
Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…
Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…
A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…
Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…
O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…