Divirta-se na Serra

Mais de 70 alunos do Vale Música participam de capacitação com profissionais da área

Um grupo de 75 alunos de instrumentos de cordas do Vale Música terá acesso a oficinas presenciais. Crédito: Vilane Trindade

O Projeto Vale Música Espírito Santo, que funciona na Serra, na Estação Conhecimento, em Cidade Continental, recebe até o dia 07 de julho, a Caravana Sinos, que integra o conjunto de ações do Sistema Nacional de Orquestras Sociais. A iniciativa consiste na capacitação de professores, monitores, instrumentistas, alunos e maestros de orquestras de projetos sociais.

Um grupo de 75 alunos de instrumentos de cordas do Vale Música terá acesso a oficinas presenciais de professores renomados como Carla Rincón (pedagogia e violino), Luciana Rodrigues (pedagogia e viola), Julio Possette (pedagogia e violoncelo) e Rodrigo Favaro (pedagogia e contrabaixo).

Nesta edição, serão oferecidas oficinas do Curso de Pedagogia das Cordas, uma das linhas de ação do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), e que tem como objetivo a capacitação de professores e monitores de orquestras de projetos sociais para o ensino coletivo bem como oficinas específicas para instrumentos de cordas, abertas também a alunos e instrumentistas.

No Espírito Santo, a Caravana Sinos conta com a parceria da Fundação Vale, através do Projeto Vale Música Espírito Santo. O Sinos integra o programa Arte de Toda Gente, uma parceria da Fundação Nacional de Artes (Funarte) com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com curadoria de sua Escola de Música.

As Caravanas Sinos oferecem aulas dedicadas ao ensino e prática de diferentes instrumentos e à regência, entre outras.

As atividades, gratuitas, têm à frente um time de profissionais de música integrantes da rede do Sinos e são realizadas nos espaços dos projetos sociais e em instituições parceiras, como escolas, conservatórios, universidades, teatros, orquestras profissionais e associações. Confira a relação completa de aulas, com suas datas e horários no site https://caravana.sinos.art.br.

Julio Possette
Rodrigo Favaro
Luciana Rodrigues
Carla Rincón
Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Estado abre inscrições para processo seletivo de nível médio com salário de R$ 2 mil

O Governo do Estado abriu inscrições para processo seletivo de nível médio com salário de R$ 2 mil. Crédito: Divulgação…

4 minutos atrás

Vidro superclaro: ambientes mais leves e modernos

Na hora de construir ou reformar a casa, o vidro é um grande aliado. Atualmente, é um dos materiais mais…

43 minutos atrás

Serra terá superdecoração de Natal com árvore “que canta”, roda-gigante e Vila do Papai Noel

A Serra terá uma superdecoração de Natal com árvore “que canta”, roda-gigante e Vila do Papai Noel. Crédito: Divulgação A…

57 minutos atrás

“Blackout” em usina causou barulho intenso e fumaça, afirma Arcelor

Fumaça Arcelor/ Reprodução Leitor Tempo Novo O barulho semelhante a uma explosão dentro da Arcelor Mittal Tubarão assustou os moradores…

18 horas atrás

Fumaça preta na Arcelor Mittal assusta moradores da região

Fumaça vista de varanda/ Foto: Leitor Tempo Novo Uma possível explosão dentro da Arcelor Mittal Tubarão assustou os moradores da…

19 horas atrás

AEST recebe o Prêmio Clube Formador no vôlei de praia feminino e o Top 100 Clubes no Brasil

O Clube de Manguinhos, na Serra, foi premiado no Congresso Brasileiro de Clubes 2024, que aconteceu neste mês de novembro,…

21 horas atrás