Apesar de sofrer um aumento significativo no número de casos confirmados e mortes nos últimos dias, a Serra está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 30.407 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 650 óbitos e a pandemia segue em aceleração.
Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 88% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.
Também é importante destacar, que durante as últimas semanas, a Serra registrou um novo aumento no número diário de casos e óbitos confirmados da Covid-19. Nas últimas 24 horas, por exemplo, foram 10 novas mortes contabilizadas. A cidade só chegou a essa marca diária em maio, no pico da pandemia de coronavírus no ES.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 1.412 moradores infectados pelo coronavírus, 1.377 pessoas já estão livres do coronavírus.
A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 30.407 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 650 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade agora é a primeira com o maior número de casos confirmados e segunda com mais mortes causadas por complicações da Covid-19 em todo o Espírito Santo.
Enquanto isso, aglomerações seguem ocorrendo em bares e praias da cidade, além de bailes clandestinos e superlotação de espaços públicos.