Os motoristas vão ter mais tempo para se adequar à nova regra de mudança dos extintores de incêndio dos veículos. A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que resolveu esticar o prazo até 1° de abril devido à dificuldade que as pessoas estão tendo para encontrar o produto nas lojas.
Uma resolução apresentada no ano passado estabelecia que a troca deveria ter acontecido em 1° janeiro.
A mudança é obrigatória para os veículos fabricados antes de 2005, e ocorre devido uma alteração na lei nacional do uso do acessório de segurança que prevê que as novas substâncias contidas no extintor ABC são mais eficazes no combate de incêndios.
O novo equipamento é mais caro. Custa em média R$ 65, mas tem um prazo de validade superior ao antigo, cinco anos.
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…