Os motoristas vão ter mais tempo para se adequar à nova regra de mudança dos extintores de incêndio dos veículos. A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que resolveu esticar o prazo até 1° de abril devido à dificuldade que as pessoas estão tendo para encontrar o produto nas lojas.
Uma resolução apresentada no ano passado estabelecia que a troca deveria ter acontecido em 1° janeiro.
A mudança é obrigatória para os veículos fabricados antes de 2005, e ocorre devido uma alteração na lei nacional do uso do acessório de segurança que prevê que as novas substâncias contidas no extintor ABC são mais eficazes no combate de incêndios.
O novo equipamento é mais caro. Custa em média R$ 65, mas tem um prazo de validade superior ao antigo, cinco anos.
O fim das cotas de isenção — pressionam diretamente a ArcelorMittal, que exporta 3,46 milhões de toneladas anuais de aço…
Um carro acidentado foi utilizado para alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool. Foto: Divulgação…
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jornal Tempo Novo (@jornaltemponovo) Uma operação da Polícia Civil e do…
A professora Vanessa Marques (de blusa amarela) e parte de suas alunas. Foto: Divulgação/arquivo pessoal Moradores de Eldorado e adjacências…
Os atletas da Serra conquistam medalhas no Estadual 2025 de Wrestling em Guarapari e já se preparam para o Campeonato…