Os motoristas vão ter mais tempo para se adequar à nova regra de mudança dos extintores de incêndio dos veículos. A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que resolveu esticar o prazo até 1° de abril devido à dificuldade que as pessoas estão tendo para encontrar o produto nas lojas.
Uma resolução apresentada no ano passado estabelecia que a troca deveria ter acontecido em 1° janeiro.
A mudança é obrigatória para os veículos fabricados antes de 2005, e ocorre devido uma alteração na lei nacional do uso do acessório de segurança que prevê que as novas substâncias contidas no extintor ABC são mais eficazes no combate de incêndios.
O novo equipamento é mais caro. Custa em média R$ 65, mas tem um prazo de validade superior ao antigo, cinco anos.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…