Nas últimas semanas, os motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Norte Sul – no trecho que corta a comunidade de Barcelona – já puderem observar algumas mudanças que estão sendo feitas no ‘cruzamento’ do bairro, próximo ao novo hipermercado Casagrande.
Com isso, muitas dúvidas surgiram de como ficará o trânsito na região. Para esclarecer essas questões, o TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra e apresentou as principais dúvidas dos motoristas e moradores que utilizam as vias do local.
De acordo com o Município, além de extinguir a rotatória que existia no cruzamento da Avenida Norte Sul em Barcelona, a Prefeitura está instalando novos semáforos nos cruzamentos das seguintes vias: Norte-Sul e Petrópolis; Norte-Sul, Região Nordeste e Toledo; Região Sudeste e Teresópolis.
Outra mudança é no cruzamento das avenidas Norte-Sul e Região Sudeste, onde não será mais permitido virar à esquerda. Com isso, os motoristas que querem seguir (sentido Laranjeiras x Barcelona) terão que entrar na Avenida Petrópolis (onde fica o colégio Alternativo) e contornar o hipermercado Casagrande, virando a esquerda na Avenida Teresópolis, onde poderá acessar a Avenida Região Sudeste.
Também haverá modificações no trajeto dos ônibus do Transcol 807 (Barcelona) e 803 (Pitanga). Eles também terão que entrar na Avenida Petrópolis e contornar o hipermercado Casagrande, virando a esquerda na Avenida Teresópolis (o mesmo caminho citado acima).
Após isso, os coletivos irão passar na frente do novo empreendimento e seguirá seu caminho normal na Avenida Região Sudeste – como já é atualmente. Vale destacar que somente as linhas 807 e 803 terão que fazer esse trajeto. Os demais ônibus (Serra Dourada, Novo Porto Canoa, entre outros) farão o trajeto normal – seguindo direto pela Avenida Norte Sul – como já acontece atualmente.
Mudanças devem ficar prontas no final desta semana
Para o TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra disse que a instalação dos equipamentos deve ser concluída até o final desta semana. Apesar disso, a assessoria de imprensa do Município não informou quando as mudanças começarão a valer.