Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já possui 427 óbitos

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Seguindo na liderança do número de mortes causadas pela Covid-19 no Espírito Santo, a Serra segue registrando óbitos diários da doença. Em apenas 24 horas, mais três moradores da cidade não resistiram e morreram por causa do coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e são válidos até as 17 horas desta terça-feira (04), quando será publicada uma nova atualização.

De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 427 mortes pelo vírus, 10.811 pessoas que foram infectadas e 8.948 moradores já curados da doença. Apesar dos números serem tristes e preocupantes, segundo o Governo do Estado e um estudo feito por pesquisadores de São Paulo, o município vem demonstrando uma certa desaceleração nas confirmações diárias.

Isso não significa que a cidade parou de ter mortes por coronavírus, mas sim que em comparação aos meses anteriores, a Serra registra menos casos por dia. Mesmo assim, as medidas de segurança para conter o avanço do vírus continuam sendo extremamente necessárias, como o uso de máscara e o distanciamento social. Vale destacar que o município também é o terceiro com mais infectados no ES.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (21), Nova Carapina I (19), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,95%.

Colina de Laranjeiras voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 459 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 449. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 85.215 confirmações, 2.600 mortes e 69.918 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Anuário IEL | Serra abriga 34 das 200 maiores empresas do Espírito Santo — veja a lista

O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…

16 horas atrás

EDP realiza cadastro para Tarifa Social e troca de lâmpadas gratuitas em bairros da Serra

Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…

16 horas atrás

Comunicado – 04/11/2024

publicidade legal - 04-11-2024Baixar

16 horas atrás

Praia da Serra terá programa de acessibilidade para pessoas com deficiência

A praia de Jacaraípe, na Serra, terá um programa de acessibilidade para pessoas com deficiência. Crédito: Divulgação A Praia de…

18 horas atrás

Weverson anuncia economista e subsecretária de Estado para transição de governo na Serra

O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou mais dois nomes para a transição de governo na Serra. Crédito: Samuel Chahoud Mais…

20 horas atrás

Alceu Valença traz para Vitória seu novo show “Alceu Dispor”

Ao lado de sua banda, Alceu Valença interpreta músicas como “Anunciação”, “Tropicana”, “Coração Bobo”, “Taxi Lunar”, “Pelas Ruas que Andei”,…

20 horas atrás