Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 236 óbitos

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Liderando o número de infectados pelo coronavírus no Espírito Santo, a Serra também possui uma outra triste marca no ranking capixaba da doença: é a cidade com mais óbitos causados pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, mais três moradores do município não resistiram ao vírus e morreram. Enquanto os números só aumentam, mais da metade da população serrana não está respeitando as recomendações de isolamento social.

No total, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 236 óbitos por coronavírus na cidade. Além disso, a Serra já teve 4.904 moradores contaminados pelo coronavírus, sendo que 2.818 já estão curados da doença. A Secretaria de Saúde não passa mais informações dos casos fatais, como fazia no início da pandemia. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Vila Nova de Colares (16), Morada de Laranjeiras (15), Bairro das Laranjeiras (13) e Nova Carapina I (12). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 4,81%. para a doença.

O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados agora é Feu Rosa, que disparou nos registros durante os últimos dias e já tem 234 casos confirmados. Em segundo lugar vem Colina de Laranjeiras, com 206. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 27.652 confirmações, 1.087 mortes e 15.252 curados.

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Segundo o Governo do Estado, a média do índice de isolamento social do município é de 45,06%. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás