O Espírito Santo confirmou a sua oitava morte causada pelo novo coronavírus. Trata-se de um morador da Serra. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Serra tem 76 casos confirmados e 482 pacientes com suspeita da doença. Em todo o Espírito Santo, são 349 capixabas que foram infectados pela Covid-19.
Ainda segundo os dados divulgados pela Secretaria da Saúde, a oitava morte por coronavírus no Espírito Santo aconteceu nesta sexta-feira (10). O serrano, de 61 anos, que veio a óbito tinha comorbidade a hipertensão e estava internado há uma semana do Hospital Jayme dos Santos Neves.
O corpo da vítima foi enterrado num cemitério da Serra, sem que houvesse cerimônia. Essa é a segunda morte na Serra. A primeira aconteceu no dia 2 de abril e foi de um homem, que tinha 57 anos. Na ocasião, o Estado informou que ele era obeso e estava internado no Jayme dos Santos Neves.
Vale destacar que a Sesa não passa detalhes sobre pacientes suspeitos, infectados ou mortos. A secretaria afirma que esses dados são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. “A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal”, conclui em nota.
Casos de coronavírus na Serra e em outras cidades do ES
A Serra tem 76 casos confirmados de coronavírus. De acordo com a Sesa, em todo o Espírito Santo, são 349 pacientes infectados pela Covid-19. Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 244 estão em isolamento residencial e 56 estão internados, sendo 39 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, existem três mortes suspeitas, que seguem em investigação.