Essa semana foi publicada no Diário Oficial dos Municípios uma resolução de número 444 do Conselho Municipal de Saúde da Serra dando seguimento ao processo de terceirização nas Upas do município. A Reunião extraordinária foi realizada no dia 19 de outubro e aprovou o compartilhamento de gestão nas UPAS Carapina, Serra e Castelândia por meio das Organizações Sociais da Saúde (OSS).
Este é mais um passo burocrático que se encerra. Segundo a Prefeitura, a medida vai trazer melhor eficiência na assistência, com impacto positivo sobre os indicadores de qualidade em saúde; diminuição da taxa de permanência no serviço; melhor acolhimento e classificação de risco; redução da taxa de mortalidade; diminuição do tempo de espera na Urgência/Emergência; melhoria na atenção ao usuário; e realização de pesquisa de satisfação.
Já entidades ligadas aos médicos e enfermeiros criticam a medida com o argumento de que as OSS entram com um grupo de profissionais inexperientes e com salários diferenciados causando desproporção salarial. É o que diz Otto Batista, presidente do Sindicato dos Médicos dos Espírito Santo.
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…
A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra…
A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…
Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…
A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…