Essa semana foi publicada no Diário Oficial dos Municípios uma resolução de número 444 do Conselho Municipal de Saúde da Serra dando seguimento ao processo de terceirização nas Upas do município. A Reunião extraordinária foi realizada no dia 19 de outubro e aprovou o compartilhamento de gestão nas UPAS Carapina, Serra e Castelândia por meio das Organizações Sociais da Saúde (OSS).
Este é mais um passo burocrático que se encerra. Segundo a Prefeitura, a medida vai trazer melhor eficiência na assistência, com impacto positivo sobre os indicadores de qualidade em saúde; diminuição da taxa de permanência no serviço; melhor acolhimento e classificação de risco; redução da taxa de mortalidade; diminuição do tempo de espera na Urgência/Emergência; melhoria na atenção ao usuário; e realização de pesquisa de satisfação.
Já entidades ligadas aos médicos e enfermeiros criticam a medida com o argumento de que as OSS entram com um grupo de profissionais inexperientes e com salários diferenciados causando desproporção salarial. É o que diz Otto Batista, presidente do Sindicato dos Médicos dos Espírito Santo.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…