Essa semana foi publicada no Diário Oficial dos Municípios uma resolução de número 444 do Conselho Municipal de Saúde da Serra dando seguimento ao processo de terceirização nas Upas do município. A Reunião extraordinária foi realizada no dia 19 de outubro e aprovou o compartilhamento de gestão nas UPAS Carapina, Serra e Castelândia por meio das Organizações Sociais da Saúde (OSS).
Este é mais um passo burocrático que se encerra. Segundo a Prefeitura, a medida vai trazer melhor eficiência na assistência, com impacto positivo sobre os indicadores de qualidade em saúde; diminuição da taxa de permanência no serviço; melhor acolhimento e classificação de risco; redução da taxa de mortalidade; diminuição do tempo de espera na Urgência/Emergência; melhoria na atenção ao usuário; e realização de pesquisa de satisfação.
Já entidades ligadas aos médicos e enfermeiros criticam a medida com o argumento de que as OSS entram com um grupo de profissionais inexperientes e com salários diferenciados causando desproporção salarial. É o que diz Otto Batista, presidente do Sindicato dos Médicos dos Espírito Santo.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…