O corpo do mecânico Edgar Carvalho Santos, mais uma vítima da tragédia de Brumadinho, foi sepultado há poucos instantes na cidade onde aconteceu o rompimento da barragem na sexta-feira (25). Edgar é mais uma vítima da Serra na tragédia que vitimou centenas de pessoas, animais e meio ambiente.
A família de Edgar, pai e irmãos, mora em Vista da Serra, mas ele estava residindo em Brumadinho, em função do trabalho na Vale, havia cerca de dez anos, segundo um familiar. Edgar deixa esposa e duas filhas. A mãe havia falecido há uma semana.
Segundo a cunhada de Edgar, Gleice Kelly, os familiares estão abalados com o ocorrido. “Chegamos na cidade e fizeram o enterro. Não tinha como fazer o velório em função do estado do corpo. Fomos informados de que havia sido localizado, a informação foi dada ontem (segunda-feira – 28), de que estava no Instituto Médico Legal. Ele era mecânico, mas atuava na área administrativa da empresa”, disse.
De acordo com Gleice, o clima na cidade é de luto. “É muita gente desaparecida, a maioria mora perto, inclusive quando fui fazer o enterro do meu cunhado tinha muitas covas já abertas e acredito que não há mais sobreviventes, buscam corpos mas não têm expectativa de vivos”, relatou.
Edgar Carvalho Santos tinha 45 anos. Até a manhã desta terça-feira (29), 65 vítimas que perderam a vida já tinham sido confirmadas. 279 pessoas continuam desaparecidas.
Leia também: