Os criminosos estão aproveitando a falta de vigilância nas escolas para invadir e levar equipamentos destes locais
Depois do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Infância Feliz, em Eldourado, e da Escola Dom Helder, em Jacaraípe, no domingo (13), a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Naly da Encarnação Miranda, Caic de Feu Rosa foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta segunda-feira (14).
Segundo informações de uma funcionária da escola, que não quis ter o nome divulgado, foram levadas nove torneiras do local. Em função disso, as aulas foram suspensas na manhã desta segunda-feira (14). As atividades serão retomadas nesta tarde. “Os equipamentos já foram repostos”, disse a servidora.
Esta foi a terceira escola a ser invadida neste fim de semana. Do CMEI Infância Feliz foram levados equipamentos de informática. Na escola Dom Helder foi levada uma mangueira de água. Em tempo, as escolas estão sem vigilância, e informações não confirmadas pela administração dão conta de que estaria sendo realizada licitação para contratar esses profissionais.
A Secretaria Municipal de Educação (Sedu), através da assessoria de imprensa, lamenta o ocorrido. As duas escolas que sofreram arrombamento atendem a 1.080 crianças nos bairros Eldorado e Feu Rosa e regiões, sendo levados dois computadores e torneiras. As aulas estão normais nesta segunda-feira(14) e já foi feito um boletim de ocorrência.
A Sedu acrescenta que há um processo licitatório em andamento para a contratação de vigilantes. Mas as empresas vencedoras foram convocadas e não apresentaram a documentação conforme previsto em lei, outras não compareceram. A licitação está tramitando dentro do prazo legal.
A mulher foi presa na Serra após abandonar os cães e um devorar o outro por fome extrema. Crédito: Divulgação…
Na foto, da esquerda para a direita, Douglas Vaz, Renato de Sousa Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da…
O Campeonato de Futevôlei começa às 8 horas e tem entrada gratuita para quem quiser acompanhar as partidas. O evento…
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…